quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Coisas do Cupido e da Sogra


No dia em que "um certo ridículo" sai para a rua ou entra em casa, um vulgar contributo, tão "brega" ou "cursi" (na falta de melhor termo no vernáculo lusitano) como tantos outros. 



                                                  Pobre velha música!
                                                  Não sei por que agrado,
                                                  Enche-se de lágrimas
                                                  Meu olhar parado.
                                                  Recordo outro ouvir-te,
                                                  Não sei se te ouvi
                                                  Nessa minha infância
                                                  Que me lembra em ti.
                                                  Com que ânsia tão raiva
                                                  Quero aquele outrora!
                                                  E eu era feliz? Não sei:
                                                  Fui-o outrora agora.

                                                  Fernando Pessoa


Então o arco e muitas flechas de amor


E o que terá a sogra a ver com isto? Muito por ter contribuído com o essencial da festa: a filha ou o filho que dão sentido a tudo... para além de qualquer Bimby.

Sem comentários: