sábado, 2 de fevereiro de 2013

Porque hoje é sábado



E UM ELOGIO À MATERNIDADE:

A barriguinha da Assunção

Cara Assunção Cristas, quero muito dizer-lhe uma coisa: estou que nem posso com a sua barriguinha. Confesso que não era um grande fã seu, mesmo depois daquele aperto de mão firme na Capela do Rato, mas agora V. Exa. até me deixa as pernas bambas. Porquê? Neste momento lunar da nossa história, a face solar da pátria está na sua menina (espero que seja menina). Se calhar, a minha cara amiga não terá consciência disso, mas a sua gravidez é um símbolo de coragem para milhares de portuguesas e um sinal de esperança para todos os portugueses, mesmo para aqueles que tiveram a infelicidade de nascer com o cromossoma Y banhado em testosterona. “Símbolo de coragem?”, pergunta V. Exa. um pouco espantada. Sim, coragem. Já perdi a conta ao número de amigas que me dizem “Henrique, no meu trabalho sou pressionada para não engravidar”. No sector público e no sector privado, as nossas jovens recebem ameaças implícitas ou explícitas neste sentido. Parece que a gravidez é lepra laboral. Pior: num país com metade do PIB mundial da indignação, ninguém parece muito interessado neste pormenor. Ante este bullying antibarriguinha, já percebeu porque é que a sua gravidez é um símbolo de coragem? (...)

Henrique Raposo - EXPRESSO

Sem comentários: