terça-feira, 5 de março de 2013

Democracia acossada


Cristiano, ovacionado en su vuelta a Old Trafford

Ronaldo recebido com grande ovação no regresso a Old Trafford. Mais uma prova de fogo para Mourinho e para o Real Madrid. 




Em 5 de Março de 1953 - Há 60 anos morria Estaline - E as desgraças eram outras





O PERIGO ESPREITA. O CANCRO DE CHÁVEZ PODE TER SIDO UMA MALDADE.

O vice-presidente da Venezuela acusa "inimigos" da revolução de terem provocado cancro de Chávez. Numa intervenção em directo na televisão pública, Nicolás Maduro anunciou a expulsão de um diplomata dos Estados Unidos da América acusado de conspiração para propagar rumores sobre a morte do Presidente Hugo Chávez e de ter tentado contactar antigos militares, afectos ao regime anterior à revolução chavista. Num discurso longo, falou em intriga internacional contra a revolução venezuelana e atribuiu-a aos "inimigos históricos da pátria". Mas o que todos querem ouvir é como está Hugo Chávez e essa parte do discurso não chegou - falou, sim, de envenenamento, comparando Chávez ao antigo líder palestiniano Yasser Arafat, cujo corpo foi recentemente exumado por suspeita de ter sido envenenado com o elemento radioactivo polónio. Maduro disse que o Governo tem pistas sobre a origem do cancro de Hugo Chávez que estas serão "analisadas cientificamente". Ou seja, deixou no ar que o cancro lhe foi provocado pelos seus inimigos. O Governo venezuelano esteve reunido de emergência com o Alto Comando Militar Revolucionário e com os 20 governadores para acertar formas de lidar com o futuro. Este encontro realizou-se na manhã seguinte ao anúncio, oficial, de que o estado de saúde do Presidente Hugo Chávez se agravara, sofrendo agora de uma nova infecção respiratória "difícil de controlar".





O POVO QUE MAIS ORDENHA

Manifestantes bloqueiam comboios. Algumas centenas de pessoas estão a ocupar desde as 16,00 h. as principais linhas ferroviárias na estação do Entroncamento, num protesto que já fez imobilizar quatro comboios de passageiros. A CGTP-Intersindical e a comissão central dos trabalhadores ferroviários são as responsáveis por esta acção de protesto que visa a defesa do passe para os trabalhadores ferroviários e para as suas famílias. O protesto realiza-se ainda "contra a perda dos direitos e a destruição da componente social dos caminhos-de-ferro", segundo o coordenador da União de Sindicatos de Santarém.





NA DESPEDIDA DA TROIKA

Da próxima visita, venham já lixados (para evitar a maçada do pagode se reunir para ordenar) Até outra avaliação, se ainda tivermos que avaliar e se ainda estiver aqui alguém para abrir a porta. Os agradecimentos do "Orfeão Grandolense"

Sem comentários: