domingo, 3 de março de 2013

E depois das indignações


março

Muita resiliência dos que por aí grandolaram pela "renda estatal". E o silêncio dos outros




O grau zero do delírio num manicómio onde tudo se manda lixar... menos uma santinha. Não me lixem.      




MÁRIO SOARES DE VOLTA PELO LADO DA TRAPAÇA

O ex-Presidente da República Mário Soares pede contenção: “O PGR de Angola deve merecer acrescido respeito. O investimento angolano, para Portugal, é útil e bem-vindo. Os nossos povos, português e angolano, são povos irmãos, pelo que é nossa obrigação tudo fazermos para aprofundar as relações entre ambos.” Soares relembra a sua história pessoal relativamente à independência de Angola e dos outros países africanos. “Como é público, fui e sou anticolonialista. Dei a minha solidária contribuição ao povo angolano e aos demais povos em defesa da independência. Nunca fui anti-MPLA ou anti-Savimbi. Limitei-me a querer a paz entre ambos.” 
Tarde demais, senhor descolonizador. É melhor renunciar a mais essa missão, por falta de forças e não valer a pena. Onde todos o aguardam é na "Viela da Indignação" a exigir a demissão dos governantes e o domínio dos governados, a defender e a contestar alternadamente as mesmas coisas, a bolçar disparates. Já se sentia a falta de vossa senhoria. 



?

ONDE PORTUGAL AINDA GANHA QUALQUER COISA

A atleta portuguesa Sara Moreira venceu a medalha de ouro nos 3000 metros e sagrou-se campeã europeia na prova em pista coberta. Em frente e depressa, rapariga.

Sem comentários: