sexta-feira, 8 de março de 2013

O vai e vem

AINDA EM PRÉ-CAMPANHA

Finalmente chegaram ao Vaticano todos os Cardeais que escolherão o novo Papa. Só que os 115 ainda não resolveram em que data começa o trabalho eleitoral. Todos os dias a imprensa mundial vai palpitando nomes diferentes e noticiando movimentações de alguns grupos de pressão. O mais activo tem sido o lóbi americano.    




MÁRIO SOARES: "Hugo Chávez nunca foi um ditador (...) Era um homem bom, inteligente, com as suas posições sobre a Venezuela, mas que sempre funcionou pela via das eleições (...) Sempre gostei muito dele, estou muito triste pela morte de um amigo (...) Fui eu que o fez vir pela primeira vez a Portugal (...) Vai deixar uma grande saudade em toda a América Latina." 

O velho "animal político" sempre se insurgiu contra todos os que denunciassem os abusos cometidos por Chávez, contra a liberdade e a democracia. Das suas declarações, o que mais choca é a indiferença com que observa todos os atropelos constitucionais preticados pelo comandante bolivariano, quer para preparar a continuidade do seu poder, quer para perpetuar o modelo político do Chavismo. Não houvesse algum respeito pelas fragilidades da avançada idade e tudo se cassificaria de insensatos disparates. Haja paciência!        


Sem comentários: